Um caminhoneiro, de 24 anos, foi rendido, feito refém e teve o veículo que ele conduzia roubado por bandidos fortemente armados na PR-486, entre Brasilândia do Sul e Assis Chateaubriand, neste domingo (21). Ele foi encontrado no fim da noite na entrada de Umuarama pouco após seu veículo ser localizado em um milharal de Brasilândia do Sul.
- LEIA MAIS: Desentendimento entre vereadores vira caso de polícia em Bom Sucesso
O crime aconteceu pouco antes das 12h. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma condutora que passava pela rodovia percebeu o momento que a vítima estava sendo rendida por três homens vestidos por roupas semelhantes ao do exército e portando armas longas. Todos eles estavam em uma SUV de cor prata e conseguiram roubar o caminhão da vítima, que foi encapuzado e levado junto como refém.
Durante o dia, os policiais do 25º Batalhão (BPM) estiveram focados em localizar o veículo e a vítima, até que, por volta das 21h, equipes de Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e Umuarama localizaram o caminhão em uma plantação de milho na área rural de Brasilândia. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Alto Piquiri.
O condutor, que estava desaparecido, foi encontrado por volta das 23h10, na entrada de Umuarama, próximo ao trevo de saída para Mariluz. Ele disse que ficou sob cárcere durante todo o dia e foi deixado no local pelos bandidos já de noite, quando conseguiu pedir por socorro. Ele estava com algumas escoriações e roupas rasgadas, porém passa bem, segundo a PM.
Os autores do crime ainda não foram localizados.