Caminhão com vidros tomba e causa engavetamento com 6 veículos no PR

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/09/2024
Pista ficou interditada por sete horas

Um caminhão carregado com vidros tombou na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e causou um engavetamento com seis veículos na noite desta terça-feira (10). O acidente aconteceu na altura do quilômetro 105 e causou interdição na pista sentido Curitiba – Ponta Grossa por cerca de sete horas. Conforme informações, a rodovia só foi liberada por volta das 5h30 desta quarta (11).

📰 LEIA MAIS: Operação apreende 3,4 toneladas de fios de cobre no Paraná

O engavetamento envolveu dois caminhões e quatro veículos de passeio. Imagens registradas pela câmera de um veículo mostra o momento em que o caminhão carregado com vidros tenta realizar uma curva, porém tomba na BR-277 no momento em que reduz a velocidade. A carga de vidro atingiu dois carros que estavam na pista e, na sequência, uma caminhonete bateu no caminhão tombado.

Grandes prejuízos foram registrados e os veículos tiveram estragos consideráveis. Apesar disso, ninguém teve ferimentos graves. Cinco pessoas receberam atendimento médico de equipes da concessionária Via Araucária, que administra o trecho, e foram encaminhadas para hospitais da região. 

Veja o flagrante:

Óleo na pista

No local do acidente, vários motoristas e testemunhas relataram que havia óleo na pista. O produto pode ter sido derramado devido a outra colisão. “Tinha óleo na pista […] eu caí, saí fora do caminhão por baixo. Não sei como não morri. Eu só agradeço a Deus por estar vivo. Importante que estamos vivos, minha mulher não sofreu nada”, contou o motorista do caminhão que tombou.

O caminhoneiro que seguia logo atrás e conseguiu evitar a colisão, também relatou a presença de óleo na rodovia. “Muito óleo na pista. Única coisa que eu vi foi o caminhão freando na minha frente, muita fumaça, e já o tombamento logo em seguida os barulhos. Eu consegui parar”, contou Edson Bruger.

Your browser doesn't support HTML5 video.