Cachorro-do-mato invade dispensa de posto e mobiliza bombeiros no PR

Autor: Da Redação,
sábado, 25/05/2024
Cachorro deu trabalho e acabou conseguindo fugir

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar um resgate animal na manhã deste sábado (25) em Cascavel, no oeste do Paraná. Os militares capturaram um cachorro-do-mato que foi encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Tito Muffato.

- LEIA MAIS: Entregador é morto e cliente baleada durante ataque a tiros no Paraná

De acordo com relato de funcionários, eles chegaram para trabalhar nesta manhã e se depararam com o animal selvagem escondido em uma dispensa do estabelecimento. Os bombeiros foram rapidamente chamados e tiveram dificuldade para conter o cachorro, que precisou ser colocado em uma coleira.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Conforme informações, inicialmente, os bombeiros militares tentaram utilizar uma caixa para capturar o cachorro-do-mato, mas sem sucesso. Em um momento, o bichinho acabou conseguindo se soltar e fugiu pela Avenida, não sendo mais localizado.

Cachorro-do-mato

O cachorro-do-mato também chamado de graxaim-do-mato, raposa, lobinho, lobete, rabo-fofo, guancito, fusquinho ou mata-virgem é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Habita as regiões costeiras e montanhosas, adaptando-se a altitudes até 3.000 metros acima do nível do mar.

Três, das suas seis subespécies, podem ser encontradas no Brasil, sendo elas: C. t. entrerianus, encontrada no sul e sudeste do Brasil; C. t. azarae, no sudeste e centro-oeste e C. t. thous, no nordeste e norte.

Fonte: informações Catve.