A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 18 armas de fogo, entre pistolas, carabinas e espingardas, na madrugada de sábado (24), em Londrina, no Norte do Estado. A ação foi deflagrada na casa de um homem, de 44 anos. Ele possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e é suspeito de comunicação falsa de crime.
No dia anterior, o indivíduo tentou simular um roubo. Ao acionar a Polícia Militar do Paraná (PMPR), informou que foi rendido por um homem armado e teve um fuzil e duas pistolas roubadas.
Com as investigações, a PCPR apurou que há inconsistências nas informações.
- LEIA MAIS: Sem receber salário há 30 anos, homem é resgatado em Londrina
“Os elementos colhidos, após análise e deliberação, convergem para a falsidade material do que foi exposto pela "vítima" a qual, confrontada com as informações obtidas, manteve a versão apresentada inicialmente”, explica o delegado da PCPR Amarantino Ribeiro.
O delegado conta que as investigações agora partem da premissa de que o CAC já havia vendido um fuzil para criminosos e tentou ocultar sua conduta sob o manto de uma falsa notícia crime.
A PCPR instaurou um inquérito policial para investigar os crimes de associação criminosa, comunicação falsa de crime e venda ilegal de arma de fogo, cujas penas somadas podem chegar a dez anos de reclusão.