O Corpo de Bombeiros de Umuarama deu início, na manhã desta quarta-feira (24), ao terceiro dia de buscas pelo jovem que desapareceu no rio Ivaí, em Douradina, no último domingo (21). Na data do desaparecimento, ele que estava acompanhado de amigos, pulou no rio para se banhar e a correnteza o puxou.
📰 LEIA MAIS: Homem que atropelou ciclista escondeu carro e tentou negar crime
De acordo com o 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama, os trabalhos iniciaram por volta das 7h30 da manhã de hoje. Dois bombeiros compõem a equipe, que realiza buscas em superfície com a utilização de barco e também com mergulhador.
Na terça-feira (23) foram realizadas buscas em superfície, aproximadamente seis quilômetros rio acima até o ponto onde, conforme relatos, a vítima submergiu. No período da tarde a equipe seguiu procurando em superfície, desta vez rio abaixo, passando a rampa de Herculândia e posteriormente até o Porto Santa Esmeralda.
O caso
O desaparecimento do jovem ocorreu por volta das 16h40 de domingo. A Polícia Militar (PM) ouviu testemunhas que estavam na mesma embarcação que a vítima, que disseram que o grupo estava pescando quando o jovem pulou no rio. Em certo momento, suas mãos escaparam do barco e ele tentou retornar à embarcação, porém devido à correnteza, não conseguiu.
Os amigos viraram o barco para resgatá-lo, mas o jovem afundou e não retornou. A ocorrência mobilizou equipes da PM, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e Corpo de Bombeiros de Umuarama.
Os procedimentos de buscas por parte dos bombeiros tiveram início já no domingo, quando a equipe foi ao local para fazer reconhecimento da área e análise do terreno. Entretanto, devido à baixa luminosidade, não foi possível iniciar as buscas aquáticas naquele horário
As informações são de OBemdito