Bolsonaro: Pedágio deve ficar até 40% mais barato no PR

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 08/11/2021
Bolsonaro: Pedágio deve ficar até 40% mais barato no PR

Na semana passada, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve no Paraná para anunciar projetos. Durante sua visita, o chefe do Executivo concedeu uma entrevista ao jornal Ric Mais e falou sobre a concessão de rodovias do Estado. 

Bolsonaro destacou que com este projeto, os valores dos pedágios devem diminuir. “O Paraná é um dos estados que tem o pedágio mais alto do Brasil. Não é culpa do governador não, vem de lá de trás. E o pedágio de moto também fiquei sabendo que custa em torno de R$ 9. Então eu acertei com o Tarcísio, porque o que repercute na arrecadação final, as motos está em torno de 0,2%, muito pouco. Então, zeramos os pedágios de motos aqui no estado do Paraná e reduzimos em torno de 40% o valor do pedágio”, alega. 

O chefe do Executivo também falou sobre o Ministério da Infraestrutura, que é comandado pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas. De acordo com Bolsonaro, a pasta está executando um ótimo trabalho, como, por exemplo, a expansão do modal ferroviário no Brasil. 

“No início do governo, nós assinamos um contrato com a empresa Rumo, de modo que no começo do ano que vem, será concluída a ferrovia Norte/Sul, que nasce lá no Maranhão, passa por Tocantins, Goiás e vai até o Porto de Santos, em torno de 4 mil Km. Faltava 1500, está sendo concluído também. Além de outras que eu chamo de costela, que é, por exemplo, a ferrovia de integração centro-oeste, transnordestina e a malha paulista também, que estava há muito tempo parada por questões burocráticas dentro do TCU.  Isso vai nos ajudar muito porque nós temos problema de refino de petróleo no Brasil, vai diminuir o consumo diesel, que é muito importante não só para questão do meio ambiente como para baratear cargas”, completa.

Com informações; Ric Mais.