O bebê de com 17 dias que teve a costela quebrada e outros machucados pelo corpo após ser espancado, recebeu alta na quarta-feira (1°), em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ficou internada por quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do município.
O caso foi registrado no dia 7 de fevereiro, quando o recém-nascido foi internado na UTI em estado grave com diversos ferimentos e fraturas pelo corpo após dar entrada em um hospital particular em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná.
- LEIA MAIS: Casal é indiciado por tentativa de homicídio contra bebê de 17 dias
O pai e a mãe da criança, de 22 e 23 anos, continuam presos preventivamente após laudo médico apontar as agressões, além de marcas de sangue em portas e lenços umedecidos com material semelhante ao sangue na casa dos suspeitos.
O CASO
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (7), data em que a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Umuarama com diversos ferimentos e fraturas pelo corpo.
Inicialmente o casal foi ouvido e liberado, mas a polícia voltou atrás e decretou a prisão preventiva da mulher e do homem. Eles alegaram que a criança se machucou sozinha, na cama.
Após a conclusão do inquérito, o homem foi encaminhado para a cadeia pública de Umuarama. A mulher foi encaminhada para a cadeia de Goioerê.
O laudo médico constatou que o bebê chegou ao hospital com hematomas no tórax, fraturas na costela, corte no pé, insuficiência respiratória e desidratação.
A pena para o crime de tentativa de homicídio por motivo fútil é de seis a vinte anos de prisão.
As informações são do G1.