Bandidos simulam acidente e roubam malote com dinheiro no PR; vídeo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 06/03/2024
Bandidos estavam em um Fiat Uno e colidiram frontalmente contra o carro das vítimas

Bandidos simularam um acidente na tarde desta terça-feira (5) para roubar um malote com dinheiro no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. Os suspeitos estavam em um veículo Fiat Uno que colidiu frontalmente com o carro em que as vítimas estavam, um HB20, na Rua Pastor Fugman. Ao descerem do automóvel, dois ladrões armados deram voz de assalto.

Após ação criminosa, a dupla fugiu em uma motocicleta que havia sido deixada estacionada nas proximidades de onde a batida aconteceu. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e, de acordo com informações do portal aRede, até a manhã desta quarta-feira (6), as autoridades não haviam confirmado qual o valor que estava no malote.

- LEIA MAIS: Pai é suspeito de abusar sexualmente e socar barriga da filha no PR

Câmeras de segurança registraram o momento em que os bandidos batem o Fiat Uno contra o HB20 das vítimas e então roubam o malote. Há suspeitas de que o veículo utilizado pelos assaltantes também seja roubado, com a placa e o chassi adulterados. Nas imagens obtidas pelo portal aRede, parceiro do TNOnline, é possível ver com detalhes toda a ação criminosa. Confira:   

tnonline
  

Logo após o crime

Além da Polícia Militar, a Polícia Cientifica foi acionada para coletar digitais em busca da identificação dos suspeitos. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também este no local.

A PM realizou diligências para procurar os responsáveis pelo roubo e, de acordo com a corporação, durante a noite desta terça, um deles foi localizado aos fundos de uma cooperativa de crédito localizada na avenida Ernesto Vilela e preso. Um capacete encontrado com o homem seria um dos indicativos de participação n o crime.

De acordo com a PM, a corporação recebeu denúncias de que o rapaz estaria na residência da mãe, na região central de Ponta Grossa. "Equipes policiais deslocaram até local informado e avistaram um indivíduo posteriormente identificado, momento em que foi dado voz de abordagem; ele não acatou à ordem, tentou correr para o interior da casa e se livrar de seu aparelho celular, sendo logrado êxito na abordagem e recuperação do celular do indivíduo", explica o relato policial.

Além do celular, que foi apreendido e vai passar por perícia, foram encontrados com o suspeito R$ 769 em dinheiro, além do capacete que seria o mesmo visto nas imagens do roubo. "Em entrevista, foi perguntado a procedência do dinheiro e qual foi sua rotina e itinerário no dia, sendo que ele não soube informar. Destaca-se também que seu discurso e dos seus familiares não convergiam", ressaltaram os policiais que atuaram na ocorrência. O rapaz foi encaminhado a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e será ouvido pelo delegado que investiga o caso.