Ataque em escola do Paraná: veja o que se sabe até o momento

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 19/06/2023
Ataque ocorreu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de Cambé

Uma aluna, de 16 anos, foi morta a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de Cambé, na região metropolitana de Londrina, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19). Um outro aluno também de 16 anos foi ferido na cabeça e foi encaminhado para um hospital em estado grave. O autor do ataque é um ex-aluno. 

O que se sabe até agora:

- O autor do atentado é um ex-aluno de 21 anos, que tinha ido à instituição para retirar um histórico escolar;

- O rapaz entrou escola armado por volta das 9h20 após pedir para ir ao banheiro, quando fez os disparos. Alunos chamaram a PM após ouvir os tiros;

- Uma aluna morreu na hora e outro aluno levou um tiro  na cabeça e foi hospitalizado em estado grave. 

- Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso; ele teria sido contido por um zelador da escola, até a chegada dos policiais.

-  Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local para atender a ocorrência;

- Pais foram ao colégio em busca de informações dos filhos, o que causou tumulto em frente à instituição de ensino.

- Relatos de amigos dos adolescentes atingidos afirmam que o atirador seria ex-namorado da vítima fatal; a polícia ainda não confirmou essa versão.

- Após ser contido, o atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o equipamento não foi utilizado pelo agressor.

 - Câmeras de vigilância da instituição de ensino foram recolhidas pelos policiais que atenderam a ocorrência. Investigadores estão a caminho da residência do autor do ataque para verificar a denúncia de que haveria explosivos lá.

- Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias.