Um assaltante foi facilmente identificado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) após cometer um roubo contra uma farmácia de Colombo, cidade situada na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Conforme as autoridades, momentos antes do crime, ele colocou o CPF na nota, o que facilitou sua identificação às autoridades.
O suspeito, de 23 anos, realizava roubos em estabelecimentos do ramo, segundo a PC-PR. O delegado que está à frente do caso, Igor Moura, afirmou que o criminoso escolhia apenas farmácias com funcionárias mulheres, simulava a compra de produtos, anunciava o assalto e então roubava itens e o dinheiro do caixa.
- LEIA MAIS: Motociclista bate em carro e motorista afirma que sonhou com acidente
"Nossa equipe recebeu uma denúncia de que o homem adentrou uma farmácia no município de Colombo e simulou fazer algumas compras, escolheu alguns objetos da farmácia e foi até o caixa, registrou seu CPF na nota fiscal, e após fazer a transação comercial, anunciou o assalto ao estabelecimento", explica o delegado.
Por meio do CPF, a corporação identificou o suspeito. Ele foi preso na quinta-feira (25), dentro de uma casa de apoio da igreja que frequentava, em São José dos Pinhais.
A Polícia Civil informou que o homem chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), porém, foi liberado mediante decisão judicial.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Com a comprovação do envolvimento do suspeito em outros dois roubos, houve a representação pela prisão preventiva.
Com informações do G1.