Após 7 dias sem comida, escolas recebem merenda em cidade do PR

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/12/2023
A falta de alimentos teve início na sexta-feira (1º)

As aulas em Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais, que estavam suspensas desde a última terça-feira (5) por falta de merenda, foram retomadas na manhã desta quinta-feira (7). Antes das 7 horas, caminhões percorrem as instituições de ensino e distribuíram alimentos.

“Se Deus quiser vai estar tudo certinho hoje, as crianças vão ter comida. Vamos servir as crianças da melhor forma possível”, comentou Zélia, uma das responsável pelo lanche em uma das instituições. As escolas e CMEIs estão sem comida desde 1º de dezembro, dia em que uma empresa terceirizada deveria começar a fornecer a merenda escolar. A Objetiva Serviços Terceirizados Ltda não entregou os alimentos.

- LEIA MAIS: Funcionários compram pão com mortadela após escolas ficarem sem comida

A Prefeitura de São José dos Pinhais revelou na tarde desta quarta-feira (6) que analisou um plano de ação apresentado pela Objetiva e foi possível regularizar o fornecimento da alimentação escolar. De acordo com apurações, cerca 33 mil alunos voltaram às aulas nesta quinta-feira (7).