Pelo menos 10 adolescentes, entre 12 a 15 anos, denunciaram um professor de educação física da rede estadual de ensino por assédio sexual, no Paraná. O suspeito foi preso na terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu.
De acordo com investigação da Polícia Civil, o professor de 59 anos - contratado em processo seletivo simplificado - oferecia dinheiro para alunas, entregava o cartão dele para elas, fazia convites, por exemplo, para ir para prainha da cidade, além de massagear as estudantes, sem tocar nas partes íntimas.
- LEIA MAIS: Padrasto é preso após fotografar enteadas de 10 e 4 anos tomando banho
"Ele levava presentes para as alunas, fora do horário escolar, na casa delas, chamava as alunas para fazerem passeios em horários não escolares, tanto que a própria escola teve que se manifestar com os pais, avisando que não tinha nenhuma ciência, quando a esses passeios", disse o delegado Rodrigo de Souza ao site G1.
A polícia afirmou que encaminhou um pedido de afastamento do professor para a Justiça, mas que ainda não foi analisado. O professor deverá ser ouvido ainda nesta quarta (10) em audiência de custódia com a Justiça. O homem está preso em Foz do Iguaçu.