Acompanhante de idosa é levado pela PM após confusão em UPA

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/02/2024
O fato foi registrado na madrugada desta terça-feira

Uma confusão registrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terminou com um homem detido pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta terça-feira (21). 

De acordo com as informações das autoridades, o detido, que acompanhava a mãe idosa, se irritou com o atendimento prestado a familiar na unidade de saúde. Testemunhas informaram à PM que, por volta das 02h30, o corredor da UPA, situada em Toledo, oeste do Paraná, estava lotado de pacientes e a mãe do autor, que usava uma pulseira verde – indicativo de que não era um caso de prioridade -, aguardava para ser chamada.

- LEIA MAIS: Mulheres saem no tapa em salão de beleza por falta de pagamento; vídeo

No momento em que a idosa foi atendida por uma enfermeira, o acompanhante ficou irritado e começou a ofender a profissional de saúde. . Após o ocorrido, a enfermeira ameaçou chamar a polícia e o indivíduo a segurou pelo braço esquerdo.

Quando os militares chegaram ao local, orientaram as partes envolvidas sobre os procedimentos legais e conduziu o homem até a sede da 1ª Cia para a confecção do boletim de ocorrência e a lavratura de um Termo Circunstanciado.

Com informações do site CGN.