Ação conjunta combate a exploração infantil no Paraná

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/05/2024
Ação conjunta combate a exploração infantil no Paraná

A Polícia Federal realizou uma operação integrada, na manhã desta terça-feira (21), que contou com a participação de autoridades do Paraguai e de órgãos municipais de Foz do Iguaçu, com o objetivo de reprimir e combater a exploração de trabalho de crianças e adolescentes nas ruas da cidade, obrigadas a vender produtos, limpar carros e pedir dinheiro a motoristas, sendo submetidas a riscos, durante longas horas e em condições climáticas adversas.

- LEIA MAIS: Colisão entre três veículos deixa motociclista ferido na 'Vila Nova'

Na ocasião, foi possível identificar menores de idade desacompanhados ou separados de seus representantes legais, nos principais sinaleiros da região.

Durante a operação, foram abordadas cerca de 15 pessoas, das quais sete crianças e adolescentes de origem paraguaia foram apresentadas ao Cônsul do Paraguai, a fim de tomar as medidas protetivas e assistenciais cabíveis naquele país.

Por meio da ação da equipe multidisciplinar coordenada pela Polícia Federal, pretende-se evitar a permanência de crianças nacionais e estrangeiras submetidas ao trabalho infantil, bem como prevenir seus possíveis desdobramentos, tais como: evasão escolar, comprometimento do estado de saúde e exposição às diversas formas de violência e exploração.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos