Notícia de que coroinhas colocaram maconha no incensário de igreja é falsa

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/01/2018
Notícia de que coroinhas colocaram maconha no incensário de igreja é falsa

A notícia de que dois coroinhas teriam colocado maconha no incensário da Catedral de Santiago de Compostela, em Galiza, Espanha, é falsa. Várias reportagens sobre o fato circularam na internet tratando o caso como verídico. Contudo,  a verdade mesmo é que essa notícia surgiu no site humorístico de língua espanhola Hay Noticia, que deixa bem claro que as publicações do endereço virtual têm fins satíricos e não devem ser levadas à sério.

Vários sites divulgaram que o incidente teria ocorrido em 6 de janeiro deste ano, durante a celebração da Epifania do Senhor na Catedral de Santiago de Compostela.

Confira um trecho da reportagem:

"Para a ocasião um grande queimador de incenso teria sido usado. O forte cheiro de maconha teria despertado a desconfiança dos presentes.

“Não era como o cheiro tradicional, era um cheiro familiar, mas eu não conseguia relacioná-lo com nada, mas a casa do meu filho às vezes tem esse cheiro”, disse um dos paroquianos.

Várias pistas indicavam que os culpados eram os coroinhas. Depois da missa, a polícia os deteve.

Eles não imaginavam que iriam acabar sendo presos. Um deles mencionou o seguinte.  “Foi uma brincadeira que surgiu durante a festa de Ano Novo, compramos meio quilo de maconha e colocamos dentro do incensário. É certo que as pessoas saíram da igreja mais felizes do que nunca”. 

Muitos internautas comentaram a reportagem acreditando que o fato realmente aconteceu, no entanto, trata-se apenas de fake news.