Impacto da falta d'água rende prêmio global de fotografia

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 12/03/2015
O fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz foi o grande vencedor do Syngenta Photography Award deste ano, cujo tema foi escassez e desperdício. Seu ensaio, intitulado Water ('Água'), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise (Foto: Mustafah Abdulaziz/Syngenta Photography Award)

De imagens impressionantes de um campo ilegal de extração de areia na Índia a um ensaio sobre a falta de água em uma comunidade na África, as imagens selecionadas pelo júri da última edição do Syngenta Photography Award (Prêmio de Fotografia da Syngenta) retratam a escassez e o desperdício pelo mundo.

Aula sobre o combate à cólera na Escola Primária da Santíssima Trindade em Freetown, Serra Leoa, imagem que também integra o ensaio vencedor sobre a água (Foto: Mustafah Abdulaziz/Syngenta Photography Award)

O grande vencedor da categoria profissional foi o fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz. Seu projeto, intitulado 'Water' ('Água'), é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise.
Já na categoria 'aberta', o júri escolheu como vencedora a imagem clicada pelo fotógrafo alemão Benedikt Partenheimer, que registrou uma panorâmica do céu da cidade chinesa de Shijiazhuang quase invisível pela poluição.