Assistência aos moradores em situação de rua é intensificada em Maringá por causa do frio

Autor: Da Redação,
sábado, 30/04/2016
As ações de atenção especial aos moradores de rua prosseguem enquanto as temperaturas se mantiverem abaixo dos 10°C - Foto: Secom/Prefeitura de Maringá

A preocupação com o aumento do número de casos de mortes por hipotermia (queda brusca da temperatura do corpo, provocada pelo frio externo) levou equipes do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) de Maringá (Norte do Paraná) a redobrar o trabalho, principalmente noturno, de auxílio a gente em vulnerabilidade social.  As ações prosseguem enquanto as temperaturas se mantiverem abaixo dos 10°C.

Os funcionários do Centro Pop chamam os moradores em situação de rua para a Casa de Passagem nos períodos noturnos.

“Nosso público-alvo é a população de rua, vamos atender as pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia fazendo o acolhimento e distribuindo cobertores e roupas de frio”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Rosa Maria Marques de Souza.

Os maringaenses que encontrarem pessoas em situação de risco em decorrência do frio podem acionar as equipes do Centro Pop pelo telefone (44) 9103-5661.

As informações são Prefeitura de Maringá