​Vendaval derruba árvores e postes em Maringá (PR)

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/02/2016
Com vendaval, poste caiu sobre carro em Maringá - WhatsApp/odiario

Um vendaval na tarde de ontem (18) em Maringá (norte do Paraná) derrubou mais de dez  árvores e postes, conforme foi apurado pela Defesa Civil. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a velocidade do vento chegou a 48,6 km/h.

Na Avenida Brasil, perto do restaurante Fim da Picada, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e um poste vde iluminação pública acabou derrubado, danificando um automóvel estacionado. Outro veículo foi danificado no cruzamento da Rio Branco e Santa Joaquina de Vedruna.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - O governo do Paraná declarou 25 municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas no Estado no mês de janeiro. Conforme a Defesa Civil, as chuvas ocorridas entre 8 e 13 de janeiro afetaram 210 mil pessoas em 64 municípios, deixando 3.773 pessoas desalojadas e 304 desabrigados no Paraná. 

CASAS DANIFICADAS - Ao todo 11.284 casas foram danificadas e 112 destruídas no Paraná. Além disso, as chuvas provocaram desabamentos, interditaram estradas e cortes no abastecimento de água.