Londrina passa a contar com Uber a partir desta sexta-feira

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 19/08/2016
Taxistas e motoristas da Uber se atritam com frequência - Foto: Divulgação/imagem ilustrativa

Uber, aplicativo de transporte privado de passageiros, vai ser disponibilizado em Londrina (norte do Paraná) a partir das 14 horas desta sexta-feira (19). Londrina é a 506ª cidade no mundo a contar com o serviço. E apenas a segunda no interior do Brasil. 

“Londrina é um polo de inovação tecnológica, e as pessoas têm interesse em experimentar novas tecnologias. Muito antes de desembarcar aqui, vários londrinenses já tinham baixado o aplicativo. Temos experiência de atuação em outras cidades de médio porte ao redor do mundo, o que nos dá tranquilidade para ter sucesso aqui também”, afirmou o diretor de comunicação da Uber, Fábio Sabba, ao portal MassaNews.

Indagado sobre os aspectos legais de funcionamento do aplicativo, o diretor de comunicação afirma que a atividade está respaldada pela lei federal por meio da Polícia Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

TEMPO DE ESPERA
Os diretores do Uber  avaliam que o tempo de espera até a chegada de um carro deve ficar em torno dos cinco minutos. O número de motoristas vinculados ao aplicativo em Londrina aina não foi informado.

TAXAS
Já as taxas de cobrança estão definidas. O usuário paga R$ 2,50 de taxa de chamada, mais R$ 1 por quilômetro rodado e 20 centavos por minuto transportado. Os taxistas de de Londrina ainda não se manifestaram sobre a implantação do Uber na cidade. 

VIABILIDADE
A aposta da Uber é oferecer uma ferramenta de transporte que seja financeiramente viável para que os moradores deixem o carro em casa.