Adolescente volta atrás e assume que dirigia veículo em acidente que matou três pessoas em Londrina

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/07/2016
Um rapaz, uma moça e uma adolescente morreram ainda no local do acidente (Foto: Reprodução RPC)

O adolescente de 15 anos envolvido no acidente fatal que aconteceu na noite do domingo (24) em Londrina, assumiu que era ele quem conduzia o veículo. O menor mudou a versão um dia após ter negado que seria o motorista.

Em um novo depoimento feito na quarta-feira (27), o adolescente resolveu contar a verdade e voltou atrás sobre as afirmações que fez no dia anterior, o qual relatava que alguém teria passado lhe pegar na sua casa, e que a partir de então não se lembraria mais de nada.

Apesar da Polícia Civil já possuir provas de que era ele o condutor, a confirmação do menor ajuda nas investigações. Ele ainda relatou que o grupo passou o dia em uma tabacaria da cidade e que no momento do acidente, eles estariam a caminho de outra. Porém ele nega que tenha ingerido bebida alcoólica ou feito uso de drogas. O laudo da perícia que ficará pronto em 30 dias, deve apontar com precisão se houve ou não o uso de qualquer substância.

A mãe do adolescente, que também estava presente durante o depoimento, afirmou que o filho já dirigia há cerca de um ano com o consentimento da família. Ela será indiciada por fornecer o automóvel ao menor. Já o adolescente poderá responder por homicídio, em ato infracional, com pena de até três anos.

Dois envolvidos ainda seguem internados em estado grave. A Polícia Civil aguarda o testemunho das vítimas para dar prosseguimento a investigação. O menor também chegou a ser internado, mas ficou apenas sob observação por um dia e recebeu alta na segunda-feira. Após sua saída do hospital, ele ainda publicou uma mensagem no Facebook, compartilhando uma reportagem sobre o acidente, a qual ainda dizia ''Deus sabe o que faz''.