Dois presos fogem e um é jogado do telhado em madrugada tensa na PEL II

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/10/2015
Dois presos fogem e um é jogado do telhado em madrugada tensa na PEL II - Crédito: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina)

A madrugada foi tensa dentro da Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL 2), onde os presos permanecem rebelados desde o final da manhã de terça-feira (6). Pelo menos três detentos conseguiram fugir. Um deles foi recapturado pela polícia. Não há informações sobre o nível de periculosidade dos fugitivos.

Também na madrugada, um refém foi jogado do telhado. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Siate e levado em estado grave para o hospital. As informações são da RPC.

No início da manhã desta quarta-feira (7), o fornecimento de água foi restabelecido dentro da unidade e os presos receberam comida. Antes disso, porém, houve uma nova tentativa de fuga, desta vez contida pela PM. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo, três detentos precisaram de atendimento médico.

Dois ficaram feridos após pularem do telhado e um porque foi jogado por outros detentos. Todos foram encaminhados em estado grave para o Hospital Universitário (HU). A rebelião A rebelião que tomou conta da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2) começou às 10h40 de terça-feira (6).

REFÉNS - Em um dos momentos mais graves, os presos informaram às autoridades que tinham 11 reféns. Às 21 horas, pelo menos cem familiares de detidos estavam nas proximidades do local. O presídio está com mais de 1,2 mil presos, mas a capacidade é para 928.

As informações são da RPC e do Jornal de Londrina