Beatriz Abagge é condenada a 21 anos e 4 meses de prisão

Autor: Da Redação,
domingo, 29/05/2011
Beatriz Cordeiro Abagge foi condenada a 21 anos e 4 meses de prisão

Beatriz Cordeiro Abagge foi condenada a 21 anos e 4 meses de prisão pelo assassinato de Evandro Ramos Caetano, em 1992, em Guaratuba, Litoral do Estado. A sentença saiu no final da tarde deste sábado (28). Conforme a sentença lida pelo juiz Daniel Surdi Avelar, Beatriz cumprirá a pena em regime semi-aberto, já que a acusada cumpriu cinco anos e nove meses em regime fechado. 

O primeiro julgamento do caso ocorreu em 1998 e, na ocasião, Beatriz e sua mãe Celina foram inocentadas porque não ficou comprovado que o corpo encontrado desfigurado em um matagal era de Evandro. No entanto, o Ministério Público (MP) recorreu da decisão e pediu um novo julgamento. Para o MP, o exame de DNA e a arcada dentária foram desconsiderados no julgamento. Em março de 1999, o Tribunal de Justiça do Paraná anulou a absolvição do julgamento anterior.

Os advogados de Beatriz ainda poderá recorrer da decisão. Beatriz é considerada a mandante pelo assassinato e sequestro de Evandro, que teria sido morto em um ritual de magia negra.