Presos sete em 3 Estados por tráfico de drogas e armas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 11/05/2011

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje em três Estados sete pessoas acusadas de tráfico de drogas e armas e comercialização ilícita de medicamentos. Três suspeitos seguem foragidos. Já foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em dinheiro, drogas, uma arma e remédios.


De acordo com a PF, a Operação Papa-léguas foi deflagrada no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná a fim de dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva, com o objetivo de impedir a comercialização de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, como lança-perfume, e comercialização ilícita de medicamentos - esteroides anabolizantes e estimulantes sexuais.


O grupo, segundo a PF, comprava as mercadorias ilícitas no Paraguai, passando pelo Paraná, de onde era enviada para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, um no Paraná, quatro em Santa Catarina e um em Minas Gerais e dez mandados de prisão, sendo um no Paraná, dois em Santa Catarina e sete no Rio de Janeiro.