Operação na 25 de Março apreende 7 mi de itens ilegais

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 21/03/2011

Mais de sete milhões de produtos ilegais foram apreendidos até hoje na fiscalização no Shopping 25 de Março, em São Paulo. A operação de combate à pirataria e ao contrabando começou na última quinta-feira e a expectativa é que ela prossiga até o fim da semana e apreenda até 15 milhões de itens. Por enquanto, foram vistoriados 40% dos estabelecimentos.


Cerca de sessenta lojistas terão seus estabelecimentos preservados para análise da Receita Federal e do Departamento de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil. Segundo dados da operação divulgados pela Prefeitura de São Paulo, em pelo menos 50% das lojas foram encontrados fundos falsos onde os comerciantes estocavam mercadorias.


Entre os itens apreendidos estão relógios, óculos, bolsas, roupas, tênis, equipamentos eletrônicos e até uma tartaruga, que foi levada ao Viveiro do Parque Ibirapuera. Documentos, cheques e dinheiro em espécie estão sendo encaminhados para o DEIC. Máquinas de cartões de crédito serão analisadas pela Receita Estadual.