Homem morre ao reagir a assalto em Bertioga-SP

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 07/02/2011

Um turista de São Paulo, de 32 anos, morreu na noite de sábado em Bertioga, após um assalto na residência onde ele passava o final de semana com a namorada e os pais dela. Por enquanto, ninguém foi preso.


O crime aconteceu por volta das 23h30 do último sábado. Armados com revólveres, dois homens encapuzados invadiram uma casa de veraneio no bairro Vista Linda e prenderam os quatro turistas de São Paulo que estavam na casa em um quarto. Um dos bandidos ficou vigiando as vítimas enquanto o outro passou a revirar a casa em busca de objetos de valor.


Entretanto, o aposentado José do Porto Braga, de 65 anos, e o gráfico Marcos Gerônimo Soares, de 32 anos, acharam que o bandido estava distraído e tentaram desarmá-lo, mas eles caíram no chão. Nesse momento, o segundo assaltante chegou ao cômodo e os dois bandidos atiraram, atingindo Soares. Os bandidos fugiram levando um telefone celular e uma gargantilha banhada a ouro.


A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Bertioga. O aposentado também sofreu lesões na cabeça, mas foi medicado e liberado. O Boletim de Ocorrência do latrocínio foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, que agora trabalha nas investigações para identificar e prender os criminosos.