Chuvas provocam alagamentos e uma morte em Curitiba

Autor: Da Redação,
domingo, 30/01/2011

As chuvas da madrugada deste domingo em Curitiba e na Região Metropolitana deixaram uma pessoa morta e dezenas de residências alagadas. Os bairros mais atingidos pelas águas foram Sítio Cercado, Boqueirão, Capão Raso, Pinheirinho e Xaxim, onde um idoso morreu por causa da enxurrada. Os prejuízos foram provocados pelo transbordamento do Rio Ribeirão das Padilhas, que corta a zona sul da cidade.


O Corpo de Bombeiros registrou 38 chamados por causa do temporal que também atingiu Colombo, São José dos Pinhais, Rio Branco do Sul e Quatro Barras, na Região Metropolitana. Por causa da força das águas, um veículo Celta foi levado pela correnteza, mas a sua ocupante conseguiu se salvar. O carro foi resgatado três quadras longe do local de onde foi arrastado.


No bairro Xaxim, Luiz Augusto Barino, de 63 anos, morreu afogado pela água da chuva. Segundo testemunhas, ele saiu de um bar e foi encontrado a cerca de 400 metros do local de onde foi levado, com seu corpo preso a uma árvore. No final da tarde, um grupo de moradores da região protestou contra as autoridades.