França retoma buscas por destroços do voo Rio-Paris

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/11/2010

O ministério francês dos Transportes anunciou nesta quinta-feira (25) que realizará uma nova etapa de buscas, no fundo do mar, pelos restos do voo da Air France AF447 que caiu no dia 1º de junho de 2009 no Atlântico, com 228 pessoas a bordo, no percurso entre o Rio de Janeiro e Paris.

De acordo com Thierry Mariani, o secretário do Estado dos Tranportes, a quarta fase de buscas no mar deve começar em fevereiro do ano que vem.

- Essa campanha para localizar dos destroços contará com os melhores equipamentos disponíveis da atualidade.

Nenhum dos passageiros ou tripulantes sobreviveu ao acidente do avião da Air France na costa do Brasil. Apenas alguns pedaços do avião e corpos de 50 pessoas foram recuperados.

As caixas pretas, que registraram as últimas conversas na cabine de comando do avião, peças-chaves para explicar a catástrofe, são o equipamento mais procurado pela equipe e continuam perdidas.

A falha nos sensores de Pitot que medem velocidade seriam as responsáveis pelo acidente, de acordo com as conclusões preliminares do Departamento de Investigação e Análise (BEA), responsável pelas investigações técnicas. O acidente é também objeto de investigação judicial em Paris.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados