Morre o escritor carioca Victor Heringer

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/03/2018

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu o escritor carioca Victor Heringer.

Autor do livro de poemas "Automatógrafo" (7Letras) e dos romances "Glória" (7Letras) e "O Amor dos Homens Avulsos" (Companhia das Letras), Victor Heringer nasceu no Rio de Janeiro em 1988.

Com "Glória", Heringer foi agraciado com o Prêmio Jabuti em 2013. O romance acompanha a história de três irmãos após a morte do pai.

"O Amor dos Homens Avulsos" foi finalista dos prêmios Rio de Literatura, São Paulo de Literatura e Oceanos. Ele pediu ajuda aos leitores.

Em 2014, em um formulário de seu site, solicitava às pessoas que escrevessem o primeiro nome de seus primeiros amores e seus próprios primeiros nomes. "É esquisito quando a gente pergunta sobre o amor das pessoas. Elas respondem", constatou o autor.

O romance trata do amor entre dois meninos no Rio e da "decadência do narrador para o cinismo" após a morte desse seu amor. Os amores dos leitores, disse Heringer, eram para garantir um "retorno à ternura".

Victor Heringer fazia colaborações para a Folha de S.Paulo e trabalhava na equipe do acervo de literatura do IMS (Instituto Moreira Sales). Ele também escrevia uma coluna na revista Pessoa.