Trecho de principal via expressa de Brasília desaba; não há relato de vítimas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/02/2018

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um trecho do Eixão, uma das principais vias expressas de Brasília, desabou no fim da manhã desta terça-feira (6).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, às 12h30 não havia informações sobre vítimas, mas os agentes não descartavam essa possibilidade e estavam fazendo uma busca detalhada com cães farejadores.

O local foi interditado por viaturas dos Bombeiros e da PM logo após o ocorrido. Estabelecimentos comerciais, incluindo uma churrascaria, funcionam na região do desabamento. Mesas do restaurante "Floresta" ficaram debaixo dos escombros.

Segundo sua proprietária, Pavleska Miranda, o acidente ocorreu por volta de 11h30. "A faixa do Eixão (via) desceu inteira", disse.

Geralmente, cerca de 300 pessoas frequentam o local durante o almoço. Na hora da queda, cerca de 15 estavam no estabelecimento -mas não há relatos de feridos, por enquanto.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou que uma avaliação técnica já está sendo feita pelos órgãos competentes para verificar a causa da queda.

"São viadutos antigos. Fizemos a manutenção e o reforço em alguns, mas infelizmente esse (que desabou) ainda não tinha recebido manutenção", disse.

Dezenas de carros estão estacionados nos arredores e pelo menos oito deles teriam sido atingidos.

O vendedor Fernando Francisco da Silva, 38, é um dos donos de um carro soterrado, um Palio. Ele afirmou que não estava com o seguro em dia e que pretende acionar a União.

EIXÃO

Mais conhecido como Eixão, o Eixo Rodoviário de Brasília liga os extremos das asas sul e norte, que são os principais bairros de Brasília.

No centro da cidade, a via cruza o Eixo Monumental, outra via importante do Plano Piloto e na qual estão as sedes dos ministérios, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.

Bombeiros e policiais militares cercam a área. Um helicóptero da PM sobrevoa de perto o setor.

No domingo (4), a laje de uma garagem subterrânea desabou em um prédio no Distrito Federal. O acidente, em um condomínio de luxo no bloco C da 210 Norte, esmagou 25 carros. Ninguém ficou ferido.