FAB confirma morte de família em queda de avião

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 13/12/2017
A FAB confirmou morte de família em queda de avião Foto: Reprodução/MidiaNews

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou, na manhã desta quarta-feira (13), os corpos dos três integrantes da mesma família, que estavam desaparecidos desde o sábado, após decolarem de Colniza com destino a Juara. No avião estavam o piloto Leandro Pascoal, sua esposa Franciele Pascoal e o filho de um ano do casal. 

Conforme nota da FAB divulgada à imprensa, a equipe encontrou os corpos por volta das 10h30. "Após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT", diz trecho da nota.

A FAB trabalhava desde o fim desta manhã para o resgate dos corpos, que devem ser levados para Alta Floresta (cidade mais próxima à região). 

Os militares encontraram os destroços do avião no fim da tarde de terça-feira (12). Ao sobrevoar o local, a equipe conseguiu confirmar que eram efetivamente da aeronave.

A demora da equipe para o resgate dos corpos ocorreu em razão do local ser de mata fechada e às condições climáticas da região de Juruena. 

O desaparecimento da aeronave
A aeronave desapareceu após decolar de uma fazenda em Colniza em direção a Juara no sábado (9).

No momento em que o avião decolou, o tempo era considerado bom e sem nuvens carregadas. Porém, durante o trajeto, o piloto teria passado por uma área em que havia pancadas de chuva.

As informações são do portal Midianews/MT