Giuliana Romanno mistura alfaiataria desabada à elementos naturais

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/08/2017

GIULIANA MESQUITA E KAREN VILLERVA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - É revigorante acompanhar uma estilista que consegue se manter fiel às suas clientes ao mesmo tempo em que trabalha tendências e insere novidades em suas coleções. É o caso da paulistana Giuliana Romanno, que desfilou sua alfaiataria assimétrica e minimalista na manhã desta terça (29) na Galeria Nara Roesler.

No backstage, a estilista conta como utilizou técnicas de semi sartoria masculina na construção de coletes alongados, calças amplas com fendas laterais e macacões com mangas cavadas. O moulage também apareceu, dessa vez em saias com amarrações no cós em jacquard de linho. As peças de moda festa --mais discreta que a maioria das marcas brasileiras, é verdade-- mostraram que, mesmo quando trabalha com tecidos brilhantes como o lamê de seda, a estilista consegue manter a elegância de sua marca.

O rosa "millennial", bastante visto nas passarelas e nas ruas, tingiu o bloco final o desfile com um toque de lavanda --transformando o que poderia ser visto como uma tendência passageira em peças que compõem bem o guarda-roupa de sua clientela fiel.

Destaque para a parceria com a Casa Teçume, coletivo de artesãs da floresta amazônica. As telas de cipó maleável decoravam bolsos e tops embutidos em vestidos, além das bolsas da coleção, que estarão à venda na UDesign. A alfaiataria precisa e desabada de Romanno ganha fôlego quando misturada à elementos naturais.

MAQUIAGEM

Celso Kamura assinou a beleza do desfile de Giuliana Romanno. A ideia do beauty artist foi de uma beleza fresca, iluminada, em que a pele foi construída com correção e um blush pêssego arrematado com iluminador.

O grande destaque são os olhos: Kamura propôs uma brincadeira utilizando sombra beringela no canto externo combinada com rosa ou off white no canto interno. "As cores são para combinar com a cartela de cor da coleção da estilista", diz. A boca é só hidratada.

No cabelo a equipe respeitou o corte e as texturas de cada menina e nas modelos com fios mais longos foram feitos rabos de cavalo baixo.