ATENTADO - Polícia catalã diz ter abortado ataque e matado 4 terroristas em Cambrils

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 17/08/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia da Catalunha anunciou na madrugada desta sexta-feira (18, noite de quinta no Brasil) terem abortado um ataque terrorista na orla de Cambrils, a 117 km de Barcelona, e matado quatro dos cinco supostos autores.

Segundo os Mossos d'Esquadra, o grupo de homens estava em uma van e tentou entrar em alta velocidade em uma rua de pedestres, mas capotou. Na sequência, os policiais atiraram oito vezes contra os ocupantes do veículo.

Os agentes afirmam que os suspeitos usavam cintos de explosivos. Testemunhas declaram que cinco pessoas foram atropeladas e ficaram feridas, mas a informação não foi confirmada até o momento pelas autoridades.

Em uma rede social, os Mossos d'Esquadra afirmam que a situação está controlada. No início da madrugada, haviam pedido que os moradores e turistas da cidade não deixassem casas e hotéis devido a uma operação policial.

O método da ação em Cambrils foi o mesmo usado pelo terrorista que matou pelo menos 13 pessoas e feriu cem na tarde de quinta (17) em La Rambla, via de pedestres de Barcelona, antes de fugir. Ele continua foragido.