Forças Armadas e polícias fazem no Rio operação contra crime organizado

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 16/08/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Militares das Forças Armadas e agentes das polícias Civil e Militar do Rio estão nas ruas de Niterói, na região metropolitana, desde a madrugada desta quarta-feira (16) em operação integrada contra o crime organizado no Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, cerca de 2.600 agentes estão cumprindo 26 mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão de menores e 34 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco nas comunidades de Itioca, Igrejinha, Atalaia, Presentório, Caramujo e Grota e baseadas em pontos estratégicos.

Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos estão controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Apesar dos controles, a Secretaria de Segurança informa que não há interferência nas operações dos aeroportos.

Representantes das instituições envolvidas na operação estão reunidos no (CICC) Centro Integrado de Comando e Controle acompanhando os desdobramentos.