Ana Hickmann lança linha de cosméticos após ter queda de cabelo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 11/08/2017

KAREN VILLERVA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ana Hickmann, 36, lançou sua primeira linha de produtos capilares depois de ter uma experiência nada agradável. A apresentadora afirma que queda de cabelo devido ao estresse há menos de um ano.

"Nunca tive problema de queda ou falta de qualidade. Porém, no ano passado eu percebi que tinha algo de errado. Comecei a ter feridas, ter a pele do rosto descamando de um jeito que nunca tinha acontecido. Era um tipo de dermatite nervosa e ela começou a influenciar diretamente no meu cabelo", diz Hickmann.

Sobre a sua coleção de shampoos, a apresentadora diz que os produtos desenvolvidos não foram testados em animais. "Sou 'pet lover', eu amo animais, e não precisamos mais fazer testes em animais. Quem trabalhar comigo tem que também trabalhar desse jeito, e conseguimos."

A nova linha de cosméticos, Ana Hickmann Hair, foi lançada na última quarta (9) em parceria com a Beauty Company Brasil. São duas opções: a Lifestyle, que contém óleo de batauá na fórmula, para cabelos lisos, cacheados e quimicamente tratados; e Fruit, que com ativos e nutrientes que conferem brilho, maciez e proteção para todos os tipos de cabelos.

Segundo Ana Hickmann, os produtos estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de agosto. Ela também apresentou o preview da linha de tinturas de Hickmann, que deve ser lançado até o final deste ano.

Para a formulação dos produtos, a apresentadora diz que contou com a ajuda da médica tricologista Ana Carina Bertin Junqueira. "Ela me ajudou muito na orientação na hora de fazer os nossos shampoos. Pensava se funciona comigo, eu posso ajudar mais alguém."

Além dos shampoos, a apresentadora também já tem perfumes e esmaltes que levam o seu nome. Hickmann diz que quer estar presente em todos os momentos da mulher e sempre gosta de estudar a fundo e conhecer o que estou fazendo. "Eu sou a primeira cobaia de tudo. Os feedbacks que recebo garantem a excelência e a assertividade e assim vou atender melhor às expectativas das mulheres."