Motociclista morre atropelado por caminhão na marginal Tietê

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 02/06/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motociclista morreu atropelado por um caminhão na marginal Tietê, na manhã desta sexta-feira (2), na capital paulista.

Essa é a 10ª morte registrada neste ano nas marginais Tietê e Pinheiros desde que os limites de velocidade foram alterados na gestão do prefeito João Doria (PSDB).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente foi registrado por volta das 9h, nas imediações da ponte dos Remédios.

A companhia informou por meio de nota que as causas do atropelamento estão em apuração. O motorista do caminhão saiu ileso.

MAIS ACIDENTES

O número de acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros aumentou pelo terceiro mês consecutivo desde a elevação dos limites de velocidade nas vias pela gestão de João Doria (PSDB), no dia 25 de janeiro.

De fevereiro a abril, três meses após as mudanças, o número de batidas com vítimas subiu 43% em comparação ao mesmo período de 2016, segundo dados do batalhão de trânsito da PM.

O índice de mortes no trânsito nas marginais também cresceu nos quatro primeiros meses do ano. Foram 10 acidentes fatais contra 6 no ano passado.

A gestão Doria diz que não teve acesso ao estudo e, por isso, não comenta os dados apresentados. A CET diz que a PM usa uma metodologia diferente e leva em consideração acidentes nas alças de acesso e nas pontes, locais onde não houve readequação de velocidade. "Até agora, nenhum dos acidentes fatais ocorridos este ano, por exemplo, sugere a velocidade como causa", afirmou o órgão.