Propaganda foi doação e usa espaço ocioso, diz prefeitura

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 03/05/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A gestão João Doria (PSDB) diz que a publicidade do programa Cidade Linda exibida em quatro outdoors em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi uma doação do grupo Ultramídia.

Em nota, a prefeitura afirmou que a propaganda foi uma maneira de utilizar espaços ociosos no local.

A reportagem tentou contato com a empresa no final da tarde, mas não conseguiu até a publicação deste texto.

Questionada, a gestão tucana não respondeu se há incoerência por utilizar outdoors para fazer publicidade de um de seus projetos, uma vez que a legislação municipal paulistana proíbe esse tipo de exposição em locais públicos.

A doação da iniciativa privada será formalizada no site Transparência da administração daqui a alguns dias, segundo a prefeitura.

A gestão também justificou que "os outdoors permitem a comunicação com o paulistano que retorna de viagem e com o turista que está a passeio ou a negócios".

A publicidade está localizada na rodovia Ayrton Senna, na altura do quilômetro 18, no sentido capital, bem próxima ao aeroporto internacional de Guarulhos.

Questionada se não seria mais adequado usar os outdoors para comunicar informações sobre segurança no trânsito, por exemplo, a gestão respondeu que nada impede que outdoors sejam usados com este propósito no futuro.

Em relação ao uso de placas eletrônicas de publicidade para publicidade do Cidade Linda, há cerca de um mês, durante partida de futebol entre Brasil e Uruguai, no estádio Centenário, a prefeitura disse que se tratou de uma doação do empresário Sydney de Oliveira, da rede farmacêutica Ultrafarma. Não houve ônus aos cofres públicos, diz.