ATUALIZADA - Seis detentos são mortos em presídio de Manaus

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 07/04/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis detentos da UPP (Unidade Prisional da Puraquequara), em Manaus, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (7). As circunstâncias dos assassinatos ainda serão apuradas. Segundo o governo estadual, não houve motim ou rebelião na unidade. As informações são da Agência Brasil.

As vítimas foram identificadas como Janderson Araújo da Silva (conhecido como Boca Rica), Leonardo Almeida de Souza, Marcos Henrique Neves de Lima, Tiago de Araújo, Felipe Xavier Oliveira e Felipe Gonçalves Marques.

Após as mortes, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no presídio. Policiais civis também foram para o local parar interrogar os detentos.

A UPP registrou em 2 de janeiro a morte de outros quatro detentos. Os crimes aconteceram após o início de uma rebelião que durou 17 horas no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), seguida de um massacre que resultou na morte de 56 presos na unidade.

O episódio desencadeou uma crise em penitenciárias de vários Estados. No Amazonas, houve uma rebelião seis dias depois na cadeia de Raimundo Vidal Pessoa, deixando mais quatro mortos. Logo em seguida, três corpos foram encontrados em mata ao lado do Compaj. Com isso, subiu para 67 o total de presos mortos no Amazonas.