ATUALIZADA - Caio Blat é criticado após dizer que José Mayer fez 'brincadeira fora do tom'

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 05/04/2017

CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Durante o lançamento da próxima novela das 23h da Globo, "Os Dias Eram Assim", nesta terça (4) à noite, no Rio, Caio Blat saiu em defesa do colega José Mayer.

O ator disse não ser a favor da suspensão por tempo indeterminado de Mayer de próximas produções da Globo.

A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018.

"Não estou sabendo dessa decisão, mas não acho certa. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, na presença de outras pessoas. Ele não representa uma ameaça a ninguém", afirmou. "Acho que ele foi brilhante na maneira como se colocou", disse, sobre a carta de desculpas de Mayer, em que ele diz ser fruto de "uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas".

Caio, no entanto, disse que a tomada de consciência das mulheres e a mobilização de outras funcionárias da Globo, nesta terça (4), são importantes. "A campanha [Mexeu com uma, mexeu com todas] foi muito legal. Todo mundo se engajando."

Maria Ribeiro, mulher de Caio Blat, já havia aderido à campanha Mexeu com uma, mexeu com todas quando o ator se disse contrário à suspensão de José Mayer das próximas produções da Globo.

Durante o lançamento da nova novela das 23h da emissora, "Os Dias Eram Assim", Blat afirmou pensar que o episódio de assédio envolvendo Mayer foi uma "brincadeira fora do tom". E acrescentou: "Ele não representa uma ameaça a ninguém".

Conhecida por seu discurso feminista, Maria usou o Twitter para responder aos questionamentos sobre o comentário de seu marido.

"Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Tô cem por cento ao lado da Su -minha amiga corajosa- e das minas. Chega de assédio."

Seguidoras da atriz e escritora elogiaram a postura e, algumas, chegaram a dar conselhos: "Que bom! Dá uma situada no marido, então! Porque foi feio", disse uma internauta.

No mesmo evento, a atriz Susana Vieira preferiu se eximir de opinar sobre o caso. "Essa palavra [assédio] não vai sair da minha boca hoje", disse aos jornalistas presentes.

JOSÉ DE ABREU

Nas redes sociais, os internautas não gostaram da declaração de Caio Blat. O ator José de Abreu foi um dos que criticaram a postura de Blat.

"Caio falando merda de novo? Daqui a pouco se arrepende e pede desculpas", escreveu Abreu no Twitter.