Atentados matam pelo menos 22 no Iraque

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 25/08/2010
Série de explosões deixaram ainda 72 pessoas feridas

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 72 ficaram feridas nesta quarta-feira (25) em Bagdá em uma série de atentados três atentados na capital do Iraque e na cidade de Karbala, a 100 quilômetros da capital, segundo fontes da Polícia.

As fontes disseram à agência Efe que 15 pessoas morreram e 58 sofreram ferimentos pela explosão de um carro-bomba que um suicida jogou contra uma delegacia no nordeste da capital iraquiana, causando também graves danos materiais.

Em outro atentado com carro-bomba a uma delegacia, mas em Karbala, seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas, incluindo dois policiais.

Além disso, um oficial da Polícia iraquiana morreu e outros dois agentes ficaram feridos em um ataque realizado por um grupo de homens armados contra um posto de controle policial no sudoeste de Bagdá.

Outros cinco civis ficaram feridos ao pela explosão de uma bomba em um bairro central da capital. Outra explosão, também na região central de Bagdá, causou ferimentos a três civis.

A fonte disse ainda que dois terroristas morreram pela explosão de um veículo carregado de explosivos que estava sendo estacionado em uma rua do centro de Ramadi, capital da província ocidental de Al-Anbar.

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."