Oscar também comete erro em vídeo que homenageia mortos

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 27/02/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O anúncio de "La La Land" como vencedor da estatueta de melhor filme não foi o único erro da noite na entrega Oscar, neste domingo (26), em Los Angeles. Outro problema ocorreu no tradicional vídeo "In Memoriam", que homenageia membros da comunidade cinematográfica mortos no último ano.

O equívoco aconteceu no momento da menção à figurinista Janet Patterson. No lugar dela, apareceu uma foto de Jan Chapman, amiga da figurinista e que está viva.

"Eu fiquei devastada ao ver a minha foto no lugar da imagem da minha amiga e colaboradora Janet Patterson", disse a produtora ao site da revista "Variety".

"Pedi que a agência dela encontrasse alguma foto dela que pudesse ser usada no vídeo, e nos disseram que pela Academia estava tudo certo. Janet era muito bonita e foi indicada ao Oscar quatro vezes, então é muito frustrante que o erro não foi reconhecido. Eu estou viva e continuo como produtora", completou Chapman. A organização do Oscar não comentou o erro.

Patterson havia concorrido por "O Piano", "Retratos de uma Mulher", "Oscar e Lucinda" e "O Brilho de uma Paixão", mas não venceu nenhum deles. Ela morreu em outubro de 2016. Ela e Chapman haviam trabalhado juntas em "O Piano".

Ainda no vídeo de homenagens, o ator Bill Paxton, que morreu no sábado (25), não foi incluído, mas teve seu nome lembrado pela atriz Jennifer Aniston.