Personagens de HQs, cinema e folclore se reúnem em bloco de Olinda

Autor: Da Redação,
domingo, 26/02/2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Já imaginou Coringa e Batman juntos? E a Rita Repulsa com os Powers Rangers? No Enquanto Isso na Sala da Justiça, em Olinda (PE), isso é possível.

O super encontro, que já lota o Alto da Sé no sítio histórico da cidade, tem a proposta de unir heróis e vilões no domingo de Carnaval. O bloco chama a atenção pelas fantasias elaboradas e mostra que o único poder incomum de todos é suportar o calor de mais de 35 graus.

"É o segundo ano que venho de Freddy Krueger. Pela folia vale o sacrifício", diz o cozinheiro Fábio José dos Anjos.

"Sempre venho, mas esse ano resolvi me fantasiar. Se você encarnar o personagem a interação é bem maior", afirma a professora Tereza Cavalcante.

O Enquanto Isso na Sala da Justiça não se resume a apenas personagens de quadrinhos ou do cinema. Há espaço também para figuras do nosso folclore como o saci e a iara, e para heróis e vilões originais como o Super Sombra e a Super Abacaxi.

Assim como boa parte das agremiações que se apresentam em Olinda (PE), o super bloco também teve crítica a políticos. Os amigos Alberto Souza e Ana Borges criticaram a reforma da Previdência.

"É um absurdo o que querem fazer com os trabalhadores do nosso país. Estamos aqui para manifestar isso, é Carnaval, mas não podemos deixar de ter consciência política", diz Ana.