Jornalistas e comentaristas famosos estavam no voo da Chapecoense

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/11/2016
Guilherme Marques, da Globo, estava no voo com o time da Chapecoense. Foto: Reprodução

A madrugada desta terça-feira (29) ficou marcada como um dia trágico. O acidente aéreo ocorrido na Colômbia que matou 76 pessoas incluía jogadores da Chapecoense e 21 profissionais da imprensa. Seis passageiros teriam sobrevivido, no entanto, um deles teria morrido a caminho do hospital. Os feridos foram encaminhados para três hospitais. 

O avião que caiu proximidades de Medellín levava, de acordo com a Chapecoense, 72 passageiros e nove tripulantes. Dentre os jornalistas que estavam no voo o único sobrevivente seria Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital. Ele foi levado ao Hospital San Juan de Dios.

Foto por Reprodução

Dentre os jogadores, Danilo, Alan Ruschel e Folmann foram resgatados com vida. No entanto, o goleiro - herói da classificação da Chapecoense na semifinal da Copa Sul-Americana - não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Uma aeromoça identificada como Jimena Suárez também teria sido socorrida com vida. 

Segundo informações do site da revista Isto É, a emissora Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement.

Foto por Reprodução

Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki. Em nota oficial, a emissora lamentou a perda de dois funcionários no acidente.

"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos", falou. De acordo com as informações das autoridades colombianas, 75 dos 81 passageiros e tripulação do avião morreram na tragédia na cidade de La Unión, próxima à Medellín, destino do voo. Um número inicial de 76 mortos havia sido divulgado, porém a contagem reduziu após o zagueiro Neto ser encontrado com vida.

No voo havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.

Delegação da Chapecoense: Alan Ruschel (lateral): primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital de La Ceral; de acordo com o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família. Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar); ele passa por cirurgia.

Foto por Reprodução

Confira a relação de pessoas que estavam no avião:

Atletas convocados

Danilo

Gimenez

Bruno Rangel

Marcelo

Lucas Gomes

Sergio Manoel

Felipe Machado

Matheus Biteco

Cleber Santana

Alan Ruschel

William Thiego

Tiaguinho

Neto

Josimar

Dener

Gil

Ananias

Kempes

Follmann

Arthur Maia

Mateus Caramelo

Aílton Canela

Demais convocados e comissão técnica

Caio Júnior (Técnico)

Duca

Pipe Grohs

Anderson Paixão

Anderson Martins

Dr. Marcio

Gobbato

Cocada

Serginho

Serginho

Adriano

Cleberson Silva

Maurinho

Cadu

Chinho di Domenico

Sandro Pallaoro

Cezinha

Giba

Diretoria

Plínio D. de Nes Filho

Nilson Folle Júnior

Decio Burtet Filho

Edir de Marco

Ricardo Porto

Mauro dal Bello

Jandir Bordignon

Dávi Barela Dávi

Convidados

Delfim Peixoto Filho

Luciano Buligon

Gelson Meisão

Imprensa

Victorino Chermont (Fox Sports)

Rodrigo Gonçalves

Devair Paschoalon

Lilacio Júnior

Paulo Clement (Fox Sports)

Mario Sergio P Paiva (Fox Sports e ex-jogador)

Guilher Marques

Ari Júnior

Guilherme Laars

Giovane Klein

Bruno Silva

Djalma Neto

Adré Podiacki

Laion Espindula

Rafael Henzel

Renan Agnolin

Fernando Schardong

Edson Ebeliny

Gelson Galiotto

Douglas Dorneles

Jacir Biavatti

Fonte: Agência Estado