Iódice viaja à Índia para apresentar peças fluídas e decoradas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/10/2016

GIULIANA MESQUITA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No backstage da São Paulo Fashion Week, Valdemar Iódice explica a mudança de estilo que a marca está passando nas últimas temporadas. "Estamos mudando para atender às vontades da nossa cliente, que está antenada com as tendências internacionais", conta. Sai a imagem mais sexy da Iódice e entra uma imagem mais despojada e descolada.

Nesta temporada, Iódice foi à Índia para falar de uma mulher que viaja ao Oriente recolhendo influências por onde passa -uma narrativa já famosa que resulta em uma imagem carregada e bonita. As peças são fluídas, em seda e veludo, com amarrações e sobreposições de vestido e calça.

As decorações ficam por conta de ilhoses e espelhinhos indianos aplicados em macacões e peças assimétricas em tricôs de ponto largo. O toque punk vem das tachas e espinhos nas sandálias baixas de tiras. As bolsas de tecido eram transpassadas amarradas em volta do corpo.

Quem se interessou pelas peças poderá comprar sob encomenda na loja da Oscar Freire, já que a coleção será desdobrada antes de chegar para o público geral em março.