Presidente do STF recebe crianças e adolescentes que vivem em abrigos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/10/2016

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Aproximadamente 50 crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Distrito Federal passaram o Dia das Crianças no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta (12), a convite da presidente da corte, ministra Cármen Lúcia.

A maioria desses meninos e meninas é filha de presos ou dependentes químicos, sem condições financeiras e psicológicas de educá-los. Parte deles aguarda um interessado em adotá-los.

Cármen Lúcia afirmou que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), colegiado presidido por ela, pode atuar na redução do tempo dos processo de adoção.

"Acho que o CNJ, com o cadastro de adoções e intensificando esse debates sobre o que é preciso fazer, pode contribuir muito. Juízes dizem que há uma burocracia excessiva, sendo que existem muitas famílias querendo adoção e essas crianças querendo famílias", disse a ministra.

Os jovens assistiram a uma apresentação de dança, lancharam e ganharam presentes, comprados por servidores da presidência do tribunal. Cármen Lúcia conversou com alguns meninos. Um deles, L., de 15 anos, a presenteou com um quadro que ele pintou.