Doria volta a dizer que aumentará velocidades nas marginais em SP

Autor: Da Redação,
terça-feira, 11/10/2016

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira (11) que apenas alguns pontos poderão ter o limite de velocidade mantido em 50 km/h nas marginais Tietê e Pinheiros, próximo a vias de acesso.

"Nossa decisão foi muito madura, estudada e avaliada tecnicamente, as velocidades vão sim ser alteradas para 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h", disse. "Apenas em alguns pontos específicos onde existirem pesquisas que indiquem claramente riscos de atropelamento nas vias de acesso nós poderemos ali naquele local manter a 50 km/h."

Doria reafirmou que nas demais ruas da cidade os limites atuais serão mantidos.

As afirmações foram dadas em São Bernardo do Campo, na Grande SP, onde o candidato tucano Orlando Morando disputará o segundo turno com Alex Manente (PPS).

Doria disse que foi chamado para apoiar candidatos de 25 cidades. "Aqui tem uma simbologia. Aqui foi berço do PT e é importante ficar muito claro que o PT deixou essa prefeitura e não deixou bem, foi derrotado como foi derrotado em São Paulo".

No palanque de Morando, Doria adotou o mesmo discurso de "gestor" que o elegeu, atribuindo ao colega tucano a mesma característica. Ele também usou o discurso antipetista, ao repetir que "nossa bandeira nunca será vermelha".