Banda Libertines encerra quarta edição do Popload Festival, em SP

Autor: Da Redação,
domingo, 09/10/2016

AMANDA NOGUEIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ele veio: Pete Doherty, um dos líderes e fundadores do The Libertines, finalmente fez jus às promessas e veio ao Brasil ladear Carl Barât após a recente retomada da banda.

O garoto problema, conhecido por diversos episódios desencadeados por sua dependência química, já havia deixado os fãs brasileiros à sua espera em duas ocasiões no passado.

O grupo britânico arrematou a quarta edição do Popload Festival, que também reuniu os brasileiros Bixiga 70 e Ava Rocha e os norte-americanos Ratatat e Wilco, neste sábado (8), no Urban Stage.

Pontuais, Doherty e Barât subiram ao palco usando bandanas com a bandeira do Brasil. Iniciaram o repertório com "The Delaney" e seguiram com "Heart of the Matter", "Fame and Fortune" e "Boys in the Band".

Barât foi aos teclados tocar "You're My Waterloo", enquanto Pete assumia os vocais e o violão. O público ensaiou passos de reggae na vez de "Gunga Din", primeiro single do álbum de retomada, "Anthems for Doomed Youth", lançado em 2015.

Celulares foram às alturas registrar o hit dos anos 2000 "Can't Stand Me Now". Como de costume, os amigos, que assumem guitarras e vocais, cantaram pertinho um do outro, compartilhando um mesmo microfone em diversos momentos.

Gary Powell solou na bateria, adicionando ritmos familiares aos brasileiros, e, mais tarde, animou o público durante o bis. O único ofuscado foi o baixista John Hassall.