Parte dos ônibus intermunicipais volta a circular no ABC Paulista

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 06/10/2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após assembleia na madrugada desta quinta-feira (6), os motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais da Eaosa (Empresa Auto Ônibus Santo André) decidiram terminar a greve.

Com isso, as sete linhas intermunicipais da empresa que fazem a ligação entre as cidades do ABC Paulista e São Paulo voltaram a circular. Diariamente, os ônibus da empresa transportam cerca de 13 mil passageiros.

Os trabalhadores da Viação Ribeirão Pires continuam em greve. Segundo o sindicato da categoria, a empresa ainda não pagou os tíquetes de refeição para os funcionários e a participação nos lucros está atrasada. A Ribeirão Pires transporta 9.000 pessoas diariamente.

O sindicato informou que as duas empresas pertencem ao empresário Baltazar José de Souza.

Em julho, os cobradores e motoristas das duas empresas fizeram uma paralisação devido à falta de pagamento de salários. No mês seguinte, os funcionários da Eaosa entraram em greve pelo mesmo motivo.

Uma alternativa para os passageiros é utilizar a linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atende aos municípios afetados pela greve.