Corpo de Neto de Chico Anysio é identificado em praia no litoral do Rio

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 03/03/2016

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O neto do humorista Chico Anysio (1931-2012) Rian Brito de Oliveira Paula, 25, foi encontrado morto numa praia perto de Quissamã, município a 240 quilômetros do Rio. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro.
O corpo foi encontrado por um pescador que também é guarda municipal na manhã desta quinta (3). A Polícia Civil confirmou a identidade dele após necropsia.
No último dia 29, outro pescador encontrou roupas e documentos de Rian na Praia do Paulista, que fica a cerca de 20 quilômetros do local onde o corpo foi achado, a Praia do Valão, no bairro Flexeiras, na divisa entre Quissamã e Campos, no norte fluminense.
Segundo informações da Delegacia de Quissamã, a família reconheceu os objetos que estavam com ele: uma corrente e uma pulseira.
Segundo a Polícia Civil, Rian morreu por asfixia causada por afogamento.
A mãe de Rian, Brita Brazil, diz não acreditar que o filho possa ter cometido suicídio. Ela publicou nesta tarde um desabafo em tom de luto em seu perfil no Facebook.
"Não acredito que, diante da dor que estamos vivendo pela perda de nosso querido filho Rian, alguém tenha coragem de inventar que foi suicídio", disse Brazil.
Para ela, o fato de Rian ter deixado seus pertences na areia não é significativo.
Parentes lamentaram, em redes sociais, a morte de Rian.
"Muito obrigado por todas as manifestações carinhosas durante essa semana de angústia. Meu mais sincero agradecimento", disse no Twitter o ator Bruno Mazzeo, tio de Rian.
"Sem palavras", disse Maria Maya, atriz e prima do jovem.
DESAPARECIMENTO
Imagens da Rodoviária do Rio mostram Brito embarcando sozinho em um ônibus para Quissamã no último dia 23.
Antes disso, ele foi visto saindo do shopping Fashion Mall, em São Conrado, zona sul do Rio.
A última pessoa a ver Rian foi a mãe do jovem, que o deixou na porta de uma autoescola, localizada nas proximidades da comunidade da Rocinha, também em São Conrado.
Após investigações a polícia descobriu que Rian foi ao shopping, próximo a autoescola, sacou dinheiro e logo após pegou um táxi.