Motoqueiro cruza semáforo quebrado e morre atropelado por ônibus em SP

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/02/2016

JULIANA GRAGNANI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um motoqueiro foi atropelado por um ônibus e morreu na manhã desta quinta-feira (25) no cruzamento da avenida São João com a rua Ana Cintra, no centro de São Paulo.
Segundo testemunhas, o semáforo do cruzamento estava quebrado no momento do acidente, por volta das 11h. A vítima é o chaveiro Wanderley Neri, 33.
Segundo o segurança Jairo Souza Guedes, que presenciou o momento do acidente, o motoqueiro dirigia na rua Ana Cintra (que fica próxima à estação Santa Cecília de metrô) para cruzar em direção à avenida São João. "O semáforo estava desligado", diz. Um ônibus que passava pela av. São João atingiu o motoqueiro.
"É um problema em São Paulo. Quando quebra, ninguém faz nada, mas para multar é fácil. Precisa perder uma vida para perceber que um semáforo quebrou", lamenta o técnico de teatro Jose Aparecido, "quase família" da vítima. "Ele foi criado comigo", explica.
Após o acidente, o cruzamento ficou interditado. Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) passou a organizar o trânsito na São João, do outro lado da via.
Procurada às 13h35, a CET ainda não se manifestou.