Avião cai no Nepal com 23 pessoas a bordo

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 24/02/2016
Modelo similar de aeronave que caiu nas montanhas do Nepal

Um avião de passageiros da companhia Tara Air caiu nesta quarta-feira (24), com 23 pessoas a bordo, em uma região montanhosa do Nepal.


De acordo com um porta-voz militar, o mau tempo na região dificulta o trabalho das equipes de resgate, lideradas pelo Exército local.


A companhia aérea anunciou inicialmente que 21 pessoas estavam a bordo, mas depois ampliou o total para 23 pessoas -20 passageiros e três tripulantes. 


A aeronave perdeu contato com a torre de controle oito minutos após decolar da cidade de Pokhara com destino a Jomsom, ambas na região central do país. 


Jomsom é um popular destino de montanhismo no Himalaia, situado a 20 minutos de voo de Pokhara, 225 km a oeste de Katmandu. 


O Nepal, que ainda se recupera de um devastador terremoto em abril, registrou nos últimos anos uma série de catástrofes aéreas, que afetaram a indústria turística. 


O setor da aviação do Nepal é alvo das críticas das autoridades internacionais e, em 2013, a União Europeia proibiu as companhias aéreas nepalesas de voar ao seu território.